Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Trabalhador morre em acidente em mineradora no norte da Bahia

 Vítima tinha 28 anos e era funcionário da Mineração Caraíba, em Jaguarari.Empresa informou que polícia vai apurar as causas do acidente.

Um funcionário da empresa Mineração Caraíba morreu enquanto trabalhava em uma mina, na sede da empresa no distrito de Pilar, que pertence ao município de Jaguarari, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o trabalhador foi vítima de um acidente na madrugada desta quinta-feira (25).

A polícia ainda não sabe as causas do acidente. Através da assessoria, a Mineração Caraíba informou que a vítima tinha 28 anos e que também não tem informações, por enquanto, sobre as causas do acidente e que aguarda detalhes que serão passados pela polícia. A empresa informou que vai se pronunciar formalmente através de nota à imprensa.

Acidente em março

No início de março deste ano, ocorreu outro acidente fatal em uma mina do norte do estado. Na ocasião, dois funcionários da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), localizada na zona rural de Jacobina, morreram. De acordo com a polícia, as vítimas foram atingidas por rochas após ocorrer um desplacamento dentro da mina.

Em nota enviada no dia 6 de março, a empresa informou que as duas vítimas do acidente foram um operador e um supervisor da mina. Os dois moravam em Jacobina. Ainda em nota, a JMC afirmou que "equipes de socorro da empresa foram imediatamente destacadas para o local quando o acidente ocorreu. E que a empresa presta toda a assistência às famílias dos colaboradores vitimados".

Fonte G1
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/04/trabalhador-morre-em-acidente-em-mineradora-no-norte-da-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário