Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ASPAFF participa de Palestra: “Despertar para Projetos e Recursos”


Palestra "Despertar para Projetos e Recursos"

Reconhecendo a necessidade de compartilhar conhecimento e experiências sobre a elaboração de projetos sociais, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Jacobina, realizou no dia 25 de abril de 2013, às 14:00h, no Centro Cultural uma palestra sobre elaboração de projetos ministrada pelo consultor do SEBRAE o Sr. Antonio Carlos Rocha.

Diante dos enormes desafios no combate à exclusão social, o Governo Federal tem estimulado parcerias entre as organizações da sociedade civil e os governos locais, entendendo que, em determinadas situações, não é possível trabalhar de forma isolada e que essas parcerias apresentam, muitas vezes, resultados interessantes, contribuindo para a formulação de políticas públicas, e buscando a tão desejada sustentabilidade. Dessa forma, cresce a cada dia a transferência de responsabilidade de parte do Governo Federal para as organizações da sociedade civil no tocante ao enfrentamento da problemática social, através de projetos sociais.

Os projetos sociais, se bem elaborados e realizados, podem se tornar instrumentos importantes para a organização da ação cidadã, capazes de aumentar as chances de êxito de uma intervenção social. Nesse sentido, os projetos são recursos técnicos úteis e necessários para qualificar a ação social organizada em prol da elevação da qualidade de vida e do fortalecimento da cidadania dos setores excluídos da sociedade brasileira. Mas, para que problemas sociais tenham solução efetiva, é necessário mais do que bons projetos: precisa-se também de políticas públicas adequadas, com recursos suficientes, e da consciência e do posicionamento da opinião publica frente a eles. Enfim, é preciso somar esforços para que se tenham os melhores resultados.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário