Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ponto Novo: inconformados com o Governo da Bahia, agricultores destroem parte de adutora

 Manifestantes na Barragem de Ponto Novo

Um grupo formado com mais de 100 agricultores em protesto contra o corte no fornecimento na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, quebraram parte da adutora destinada a promover o abastecimeto humano. O anúncio, segundo os agricultores, foi feito por representantes do governo do Estado durante reunião esta semana em Salvador, e iria acontecer a partir da próxima segunda-feira,15.
 
Contrariados com a situação, os manifestantes decidiram destruir parte das manilhas de ferro da adutora localizadas nas proximidades da barragem. O equipamento foi construído recentemente para solucionar a falta de água nos municípios da região de Senhor do Bonfim que sofrem com a forte estiagem – o investimento foi de cerca de R$ 40,4 milhoes e vai beneficiar mais 113 mil pessoas.
 
Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensas por uma base de concreto. Agora com a distruição de alguns metros da adutora a obra fica interrompida até que os estragos sejam consertados.  

Fonte: Calila Notícias e Falando Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário