Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

domingo, 13 de novembro de 2011

CETEC realizará o I Simpósio de Mineração e Meio Ambiente


O I Simpósio de Mineração e Meio Ambiente acontecerá na ACIJA, nos dias 18 e 19 de novembro, e reunirá estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, universitários, professores, membros da comunidade e profissionais de diversas áreas para discutir temas relevantes como Preservação de Recursos Naturais, Bacia Hidrográfica do Rio Itapicurú, Legislação Mineral, Plano de Fechamento de Mina, Novas Tecnologias para Construção de Barragens, Recuperação de Áreas Degradadas e outros.

Organizado pelo CETEC, o evento tem como objetivos debater assuntos relativos a novas tecnologias utilizadas pelas empresas mineradoras para a redução de impactos ambientais e expor aos trabalhadores da área de mineração as aclamações urgentes do Meio Ambiente. Dentre os palestrantes convidados, estarão presentes os professores M.Sc. Aurélio José Antunes de Carvalho e M. Sc. Márcio Lima Rios do IFBAIANO Campus Senhor do Bonfim, o engenheiro José Baptista de Oliveira Júnior, Coordenador da Câmara Especializada de Geologia do CREA e Coordenador do Curso de Engenharia de Minas da UFBA e o engenheiro M.SC. Vagner Lima, mestre em Geotecnia e especialista em construção de barragens de rejeito.

O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade, podendo as inscrições ser feitas no CETEC (Rua da Aurora, 23, Centro) ou na ACIJA no dia 18 de novembro a partir das 18h00. Os participantes receberão certificado de participação e concorrerão a brindes que serão sorteados nos intervalos das palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário