Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ASPAFF CHAPADA NORTE participa da 10ª Bienal do Livro

Durante os dias 26 de outubro a 06 de novembro, a cidade de Salvador - BA foi sede da 10ª Bienal do Livro, evento literário mais importante do estado que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, com a participação de diversos segmentos da sociedade.

A ASPAFF CHAPADA NORTE, associação proponente de um ponto de leitura no território do Piemonte da Diamantina, foi convidada pela Fundação Pedro Calmon para participar do evento e também do IV Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura, que fazia parte da programação da bienal, realizado no auditório Jorge Amado. Durante a programação os pontos de leitura receberam da Fundação Pedro Calmon um valeu cultura no valor de R$ 350,00 para serem trocados por livros que estavam sendo expostos em estandes da bienal.

Cerca de 50 livros foram adquiridos pela associação com temas e títulos variados nas áreas de meio ambiente, educação e legislação ambiental, ecologia, segurança alimentar, romances literários, literatura infanto-Juvenil, matemática, informática e fotografia. Estes livros farão parte do acervo da biblioteca comunitária Miguel Gomes de Oliveira no Distrito de Itaitu e também ficarão a disposição do projeto O Estético e o Lúdico na Literatura Infanto-juvenil.

A programação do IV Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura enfatizou diversos temas importantes, com o objetivo de unir os 09 Estados do Nordeste Brasileiro para discutir, atualizar e difundir as políticas da região. Outros temas também foram abordados, a exemplo da importância da grande participação do associativismo, como também a importância da literatura nordestina para o mundo e a produção criativa no Nordeste. Com este foco, as entidades já se articulam para expor a literatura nordestina na feira de Frankfurt em 2013.

"Se você tem um projeto para um ano,
plante um grão;

Se você tem um projeto para dez anos,
plante uma árvore;

Se você tem um projeto para uma vida,
eduque uma criança"
.

Provérbio africano

Trecho do livro, ecoguia - guia ecológico de A a Z, Fundação Nicolas Hulot.


Richard Silva (ASPAFF) e Junior Barbosa (NAEND'A) Juazeiro -BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário