Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

domingo, 20 de novembro de 2011

ASPAFF CHAPADA NORTE participa do 1º simpósio de mineração e meio ambiente


O Centro de Especialização Técnica - CETEC, realizou no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina - ACIJA nos dias 18 e 19 de novembro, o 1º Simpósio de Mineração e Meio Ambiente. O evento contou com a presença de diversos segmentos da sociedade e alunos dos cursos oferecidos pela instituição. Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar diversas palestras com temas sobre os assuntos relativos às novas tecnologias utilizadas pelas empresas mineradoras para a redução de impactos ambientais e a relação entre a exploração mineral e as aclamações urgentes do meio ambiente.

Na noite da sexta feira (18-11), o coordenador do evento Gustavo Elias de Carvalho Alves deu início ao evento com o cerimonial de abertura. Logo em seguida, o M. Sc. Márcio Lima Rios apresentou a palestra com a temática Microbacia hidrográfica: Análise Ambiental e Conservação dos Recursos Naturais. Logo em seguida, o M. Sc. Aurélio José Antunes de Carvalho apresentou a palestra com a temática Agroecologia, encerrando o primeiro dia do simpósio.

As atividade continuaram no sábado (19-11) e dando segmento a programação o Srº José Baptista de Oliveira Júnior apresentou a palestra com o tema Minimização de Impactos Ambientais para Atividades Mineradoras e Exploratórias. Logo em seguida, o M. Sc. Vagner Albuquerque de Lima palestrou sobre a temática Barragens de Rejeito. Já na parte da tarde, dando encerramento ao ciclo de palestras o M. Sc. Paulo César Davila Fernandes apresentou o tema Diagnóstico Ambiental da Bacia do Itapicuru Açú e Mirim.

A ASPAFF CHAPADA NORTE marcou presença no evento, representada pelo primeiro secretário Richard Silva e o membro e associado Thiago Pires, que receberão da instituição organizadora do evento um certificado com carga horária de 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário