Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 5 de maio de 2014

I Encontro Estadual da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional


Composição da mesa para o evento.
A Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (PESAN) é resultado de um amplo processo de discussão com a sociedade civil, expressa o nosso compromisso com a concretização do desafio ético de superar a fome e à pobreza no nosso Estado. Garantir a promoção de modelos de produção de vida e de consumo, valorizando o alimento não como uma mercadoria para importação/exportação, mas algo essencial à sobrevivência, à vida daquela população que está em situação de insegurança alimentar, é fundamental.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza – SEDES – vem articulando e executando de forma efetiva Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (PSAN), na perspectiva de garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), contribuindo para redução da insegurança alimentar e nutricional das populações em situação de vulnerabilidade social.

Representante das comunidades tradicionais.
Nesse sentido, visando construir uma rede de agentes sociais do Poder Público e da Sociedade Civil que fomentem a discussão sobre o tema nos municípios e territórios e que estimulem a criação e consolidação dos sistemas locais de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), foi realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2014, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta em Salvador, o “I Encontro Estadual da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional – REDE SAN CIDADANIA.


Do município de Jacobina/BA, estiveram presentes neste evento, representantes do Poder Público (Estadual/Municipal) e da Sociedade Civil (ASPAFF/Sindicato dos Comerciários).    

Plenária.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário