Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 26 de maio de 2014

III Conferência Estadual de Economia Solidária


Abertura do evento.
A construção de uma política pública nacional de economia solidária é um processo sistemático de reconhecimento de direitos de cidadania pelo Estado, sobretudo dos trabalhadores e trabalhadoras das iniciativas econômico-solidárias, e como dever do Estado. Nesse sentido, a política pública de economia solidária é um processo de conquista social e uma alternativa em contraponto ao modelo hegemônico de desenvolvimento capitalista. As práticas e valores da economia solidária possibilitam o resgate e a valorização das diversas formas de trabalho associado a iniciativas econômicas contextualizadas que consideram as diversidades ecológicas, culturais e étnicas. O seu crescimento e sua expansão dependem tanto dos esforços governamentais quanto da capacidade de organização política dos que fazem a economia solidária no Brasil, enquanto parte do movimento de democratização econômica e política da sociedade brasileira.

Delegados escolhidos na Conferência Territorial do Piemonte da Diamantina.
As Conferências Públicas são momentos privilegiados de participação ativa da sociedade nos debates sobre temas e questões relevantes que dizem respeito à sociedade, oferecendo subsídios para a formulação e avaliação de políticas públicas.

A III Conferência Estadual de Economia Solidária, realizada em Salvador, de 21 a 23 de maio de 2014, com a participação de 500 pessoas, dentre as quais 322 delegados escolhidos nas 27 Conferências Territoriais, na perspectiva de que as políticas públicas do setor sejam executadas nos municípios baianos. 

Plenária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário