Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

domingo, 17 de abril de 2011

Decreto nº 12.744 de 12 de Abril de 2011. "O DECRETO DO RETROCESSO DA POLÍTICA AMBIENTAL BAIANA".

Não sei se notícias assim são para rir ou para chorar. Enquanto o mundo inteiro se mobiliza para preservar, enquanto questões sobre meio ambiente são motivos de pautas importantes, o governo brasileiro continua na contra mão disso tudo. País rico em recursos naturais, mas que se não forem preservados serão vistos somente em fotos mais adiante. Em tempos em que se cogita a criação de novas energias “limpas”, projetos são criados com fins de preservação, o Brasil pensa em criação de uma usina nuclear, revoga parques etc. Me pergunto: - O que se passa com essas pessoas? Não lêem? Não vêem notícias? Não estão a par desses assuntos? Ou pura e simplesmente não estão muito preocupados com o futuro? Em tempos onde exuberância natural é sinônimo de crescimento e desenvolvimento, o governo brasileiro e baiano, simplesmente, tomam medidas que só servem para prejudicar o meio em que vivemos. Pesquisas e laudos são facilmente obtidos quando se trata de devastação, ao passo que se arrastam ao longo dos anos, quando o assunto é preservação. Porque será que as nossas vozes de - '' parem com isso!'' não são ouvidas? Quando são ouvidas são consideradas “ecochatas”, “inimigas do progresso” ou coisas parecidas.

Os órgãos que se dizem ''parceiros'' do meio ambiente, não só não funcionam, como são tendenciosos. Nenhuma obra é fiscalizada, ou inicialmente estudada com rigor, só sabemos de suas limitações e falhas depois de prontas. Políticos para se valerem da necessidade do povo, usam obras mal estudadas e de sérios impactos ambientais para fazerem campanha, não dando importância ao resultado final delas. E o povo? Ahh! O povo é tão carente de tudo, que não está ligando se uma ou outra árvore cair, ou se a temperatura global está subindo. Eles querem AGORA... Morrem de fome e sede a míngua, sem nenhum apoio governamental.

Então, lá se vai construir uma usina nuclear; bem maquiado; é bom pro povo; significa emprego; ou melhor, subempregos; porque os que vão ganhar bem, com certeza não serão o povo de Belém do São Francisco, onde essa tal fábrica de mortes, ou usina nuclear (como vocês queiram!) será instalada.

Pois é, meus caros companheiros...

Essa é a Terra de Todos Nós,

País Rico, é País sem Pobreza.

Ou seria?!

Brasil! Um Pais de Todos

Marcio Oliveira.

Um comentário:

  1. O ato inconstitucional, portanto ilegal, imoral e irresponsável denota uma falta de preparo das pessoas que conduzem os destinos da Bahia. Uma verdadeira afronta, inconcebível, injustificável e inaceitável. Nunca fora visto uma UC, ademais de Proteção Integral, ser destruída com um "canetaço". É inedíto no sentido mais aviltante que se pode conceber. Demonstra um desatino absurdo por parte de todos que subscreveram o ato. Guardem bem esses nomes, artífices do absurdo jurídico":
    OTTO ALENCAR
    Governador, em exercício
    Eva Maria Cella Dal Chiavon
    Secretária da Casa Civil
    Eugênio Spengler
    Secretário do Meio Ambiente

    Sem dúvida receberam assessoria de deputados "analfabetos" e fracassados que os colocaram numa sinuca de bico. O desastre já está feito mas,contra esse nefasto Decreto, remédios constitucionais devem ser aplicados na direção de Ação Civil Pública através da Promotoria Pública.

    ACV MC

    ResponderExcluir