Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ASPAFF CHAPADA NORTE no "1º Workshop A Mata Atlântica é Aqui" na cidade de Itu -SP













Aconteceu nos dias 07,08 e 09 de Abril na cidade de Itu - SP, no centro de experimentos florestais Schincariol SOS Mata Atlântica, o "I Workshop A Mata Atlântica é Aqui", realizado pela fundação SOS Mata Atlântica. O evento contou com a presença de ONG's e Associações de todo Brasil desde o Sul até o Nordeste do país, por onde passou o projeto e exposição itinerante "A Mata Atlântica é Aqui" , que passou em Jacobina - BA no mês de fevereiro deste ano. Entre as instituições presentes, a ASPAFF CHAPADA NORTE marcou presença no evento representada pelo 1º secretário Richard Silva, juntamente com diversas organizações e seus representantes.

O evento que contou com uma programação de três dias também serviu como uma confraternização e troca de experiências nas atividades entres as organizações, com isso, as ONG's e Associações puderam expor as suas ideologias, problemas enfrentados em cada região e possíveis soluções para melhorar a recuperação do bioma da Mata Atlântica.

O Workshop apresentou uma programação bem variada, começando com a apresentação do centro de experimentos florestais Schincariol SOS Mata Atlântica, logo após houve a apresentação dos números conquistados em 2 anos de atividades de educação ambiental com uma roda de conversa sobre a experiência dos participantes no caminhão e sugestões para o próximo ciclo. Também houve palestras de Educação Ambiental com abordagens para a conscientização dos cidadãos, Código Florestal brasileiro e Leis de Proteção ao Bioma com Mario Mantovani, Fortalecimento Institucional (Comunicação e captação de recursos, Elaboração de projetos) com Rodrigo Alvares do IDES (Instituto de Investimento Social) e Mobilização Social com Beloyanes Monteiro. Durante o evento também houve uma visita ao viveiro de mudas e orientações sobre coleta seletiva e reciclagem.

A Fundação SOS Mata Atlântica através de seus membros, recebeu muito bem a ASPAFF CHAPADA NORTE, estreitando assim uma relação de parceria entre as organizações, sendo que a ASPAFF CHAPADA NORTE se disponibiliza em atuar em defesa deste tão importante Bioma para a humanidade, onde já se articula um projeto para a instalação de um viveiro de mudas, viabilizando a recuperação e a restauração da Mata Atlântica em torno da região de Jacobina - BA e também a construção do Plano Municipal da Mata Atlântica, que é totalmente viável a partir do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Parabenizamos a Fundação SOS Mata Atlântica e ficamos gratos a todos da organização do evento por nos convidar para participar deste tão importante evento que visa monitorar e recuperar o Bioma da Mata Atlântica, melhorando assim a qualidade de vida das futuras gerações que dependem da existência deste bem comum a humanidade.

Um comentário:

  1. Que boa notícia. Esses eventos são ótimas oportunidades para trocar experiências. Estou na torcida para as ações de recuperação da Mata Atlântica em Jacobina darem certo. Mantenham-me informada, rs. Estou arquivando as ações da ASPAFF para o trabalho de conclusão da especialização. Abração e Sucessos sempre!

    ResponderExcluir