Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

terça-feira, 24 de março de 2015

SALVE A SERRA DA JACOBINA

Foto: Serra na Comunidade de Angico - Mirangaba/Pindobaçu
A Serra da Jacobina é a "Caixa D'água" responsável pelo abastecimento e manutenção dos principais rios e nascentes da região que compreende os municípios que vai de Piritiba à Jaguarari, contudo essa Serra não tem recebida devida importância e cuidados. Desmatamento, queimadas, garimpos, irrigação com uso indiscriminado de agrotóxicos, mineração, criação de animais de grande porte, etc, tem levado a serra à situação de risco. Risco à biodiversidade destes municípios, à manutenção dos ciclos hídricos e à resiliência da natureza como um todo, comprometendo a sustentabilidade dos recursos naturais podendo facilmente ser prevista a irreversível falta de água para abastecimento das populações desta região.
Neste sentido, iniciamos o debate de preservação de Serra da Jacobina e convidamos a todos/as, educadores/as, militantes dos movimentos sociais, ambientalistas etc a vestirem esta camisa de luta pela preservação da Serra mais importante para a Região.
Este debate ainda está se iniciando, e a participação de todos/as interessados/as neste processo é de suma importância à vitalidade de todas as espécies que necessitam destes recursos para existirem. Curta nossa página, divulgue as ações, leve este debate à frente. vista a sua camisa e levante a sua bandeira em defesa da Serra da Jacobina

Nenhum comentário:

Postar um comentário