Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ASPAFF participa de reunião do CODEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente)

A ASPAFF participou na última terça-feira (14-09-10) de mais uma reunião do CODEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), realizada no centro cultural de Jacobina - BA.

Na ocasião, estiveram presentes diversas entidades que compõem o CODEMA, e a ASPAFF estava representada por Paulo Henrique e Rafael Fiscina (Presidente e Vice Presidente), Richard Silva (1º Secretário) e Tárcio Modesto (Membro e Associado).

A ASPAFF foi muito bem recebida por todos que estavam presentes e desde já o Presidente do CODEMA o Sr° Gleriston Gonzaga de Macêdo falou sobre a possibilidade da ASPAFF ocupar uma cadeira no CODEMA, já que algumas entidades estão faltando as reuniões com freqüência, fazendo valer normas do regimento.

Em pauta estavam assuntos relacionados a criação do projeto de lei que cria a APA Itaitu, tão sonhada por todos e na ocasião foi exposto um esboço do projeto que em breve irá passar para a câmara de vereadores para aprovação e também foi abordado um outro assunto considerado muito importante pela ASPAFF, que é um projeto que rege o plantio, o replantio, a poda, a supressão e o uso adequado e planejado da arborização pública.

No final foi marcado uma data para uma reunião extraordinária que será dia 28/09 as 19h no centro cultural de Jacobina - BA, para que o CODEMA analise e finalize os projetos que serão encaminhados a câmara de vereadores para aprovação dos mesmos.

3 comentários:

  1. Boa tarde amigos,acho muito bom essa participacao da aspaff em todos os eventos envolvendo o meio ambiente e a luta para preservalo,e acho engraçado para nao dizer absurdo nós não termos ainda membros dentro do conselho faz um ano que sai de jacobina e esses membros faltosos ja tinham sido advertidos quanto as normas do conselho,entao falta o que?isso so mostra a quantas andam as atitudes do governo municipal com a questao ambiental,enquanto cidades vizinhas estao se organizando,jacobina ainda esta permitindo obras que agridem a natureza a exemplo da obra na cachoeira arapongas,obra esta que fizemos tudo ao nosso alcance para que nao saisse do papel e infelizmente nao conseguimos exito,Atos da J.M.C que não são fiscalizados com rigor etc,com a aspaff no conselho tenho certeza que o parque da macaqueira sera lembrado,que as brigadas anti incendio serão mais assistidas etc,enfim é isso dalhe aspaff sempre o meio ambiente conta conosco amigos nao vamos esmorecer diante das adversidades.

    Abraços a todos.


    Marcio Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. È isso ae Asspsciação, fico orgulhoso sabendo que a ASPAFF estar presente em importantes a respeito do meio ambiente em Jacobina.
    Estamos dando um grande passo na preservação do meio ambiente a região e contamos com o apoio da populaçaõ para o apoio e motivação dos nossos projetos.
    Abraços aos associados e comunidades

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à ASPAFF pelo blog, e principalmente por sua atuação na discussão e defesa dequestões relacionadas ao uso sustentável dos recursos naturais de Jacobina e Chapada Norte.

    ResponderExcluir