Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretário da ASPAFF faz palestra em Colégio Estadual no município de Caém


 
No último dia 13 de novembro, aconteceu no colégio estadual Arnaldo de Oliveira no município de Caém uma reunião com temas voltados a sustentabilidade e meio ambiente. O evento teve como finalidade a implantação de políticas ambientais para a formulação das escolas sustentáveis no estado, visando a construção de uma agenda 21 e planejamento para as ações do ano de 2015, inserindo práticas socioambientais aplicáveis para a melhoria das condições locais e estruturais do colégio e para a comunidade.
Dentro dessa proposta, o Colégio Arnaldo de Oliveira está mobilizando e desenvolvendo as ações da COM-VIDA, que é uma comissão de Meio Ambiente e Qualidade de vida que alia a ideia dos jovens da I Conferência de criar conselhos de meio ambiente nas escolas, tendo como principais articuladores os estudantes locais.

O secretário da ASPAFF e Educador Ambiental Richard Silva palestrou sobre a importância da Educação Ambiental e Sustentabilidade, mostrando para os presentes a importância da mudança de hábitos de consumo e sustentabilidade. Richard Silva apresentou também para os presentes, através de slides e vídeos modelos de ações e diversas tecnologias sociais aplicáveis para que sejam utilizadas nas escolas, a exemplo das Fossas Bio-sépticas, Circulo de Bananeira, Compostagem, hortas suspensas, Reciclagem, Captação da água de chuva e utilização de óleo saturado para a fabricação de sabão.
Após a palestra, os coordenadores formularam uma comissão, composta por alunos, pais dos alunos, moradores locais e membros da sociedade civil organizada que irão dar continuidade nas ações, visando a implantação destas ações e as tecnologias sociais aplicáveis, já que haverá um recurso necessário e assegurado para estas finalidades.

Finalizada a reunião, um grupo de professores do Colégio Arnaldo de Oliveira solicitaram apoio a Richard Silva para uma aula de campo e oficina de Educação Ambiental para aproximadamente quarenta alunos do colégio na localidade de Itaitu, no dia 29 de novembro do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário