Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Biblioteca e Memorial do Meio Ambiente "Milton Santos"


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA, em parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia - Secult, por meio da Fundação Pedro Calmon, colocou a disposição da população a Biblioteca e Memorial do Meio Ambiente Milton Santos, inaugurada no dia 26 de novembro de 2014 às 15h, na Biblioteca Pública da Bahia, nos Barris, com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, de Cultura, Albino Rubim, além da diretora da fundação Pedro Calmon, Fátima Fróes.

Abertura do evento.
A Biblioteca e Memorial do meio Ambiente Milton Santos contará com mais de 17 mil publicações, além de uma moderna infraestrutura e acervo em meio digital. A proposta é disponibilizar um espaço em que os visitantes possam interagir virtualmente e ter acesso à temática ambiental do estado , por meio de equipamentos modernos de informações. 

Inauguração do memorial.
A iniciativa da criação da Biblioteca e Memorial surgiu da necessidade de integrar, no mesmo espaço, duas estruturas já existente: A Biblioteca do Meio Ambiente Paulo Jackson, sediada no antigo Inema Itaigara e o Memorial do Meio Ambiente Professor Milton Santos, localizado na Rua do Carmo, no Centro Histórico. Os novos equipamentos serão alimentados com dados sobre a ocupação do território baiano do século XVI ao XXI, as principais  características dos biomas baianos e a evolução ambiental da Bahia. 

Infraestrutura da biblioteca.
Visitação do memorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário