Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

terça-feira, 7 de maio de 2013

Palestra: “Projetos Despertar – Educação Ambiental”



Keila Souza - Coordenadora do Programa Despertar
Composição da mesa do evento

A integração dos conteúdos escolares e de áreas do conhecimento em torno da temática ambiental e da EA demanda novos olhares, novos contextos e uma articulação com questões regionais, que façam sentido aos sujeitos envolvidos nos processos educativos. 

Visando compartilhar conhecimento e experiências sobre a “Pedagogia por Projetos em Educação Ambiental”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jacobina, realizou uma palestra no dia 04 de maio de 2013, das 08:00 às 16:00h, no Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda, sobre elaboração de projetos ministrada pela coordenadora do “Programa Despertar“ a Sr.ª Keila Souza.

Para trabalhar com a Educação Ambiental é necessário romper com o modelo da educação tradicional e desenvolver uma educação critica e emancipatória, no qual a criança e o jovem possam atuar, propor ideias e sugerir melhorias para o ambiente onde vivem. A escola, a sua casa, a rua e o bairro, poderão ser alvo de observação e de ações com futuras intervenções para melhoria da qualidade de vida da população. 

É necessário inseri no currículo escolar os projetos que devem ter como objetivo a produção de uma nova consciência que sirva como instrumento de intervenção em situações reais, nas quais professores e alunos compartilhem os objetivos do trabalho e os conteúdos organizados em torno de questões para favorecer a compreensão da multiplicidade de aspectos que compõem a realidade da comunidade local.

Estiveram presentes neste evento, representantes do poder Executivo, do Legislativo, da ASPAFF, do PANGEA e Docentes da rede municipal.

Vista do Auditório
Composição da Mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário