Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jacobina: Após ter perna recuperada, sagui é reinserido na natureza


A prefeitura municipal de Jacobina, através da secretaria de Meio Ambiente, recebeu nesta quinta-feira, 02, a veterinária Dra Adriana Quirino da Univasf (Universidade do Vale do São Francisco), que veio ao município devolver um “Sagui de Tufo Preto”, conhecido popularmente como Mico ao seu habitat natural.

Atualmente o horto florestal municipal está desenvolvendo atividades voltadas à recuperação dos plantios de mudas de diversas espécies da região, inclusive árvores frutíferas. A população jacobinense tem um horto municipal voltado para arborização das vias e praças públicas, num padrão de paisagismo proveniente das ações de incentivo ao meio ambiente.

O sagui foi encontrado nas proximidades do Horto Florestal do Município, no dia 15 de março, com a perna quebrada devido a um atropelamento. O Secretário de Meio Ambiente, Ivan Aquino, junto com o jornalista Solon Cruz, transportaram o animal à Unidade do IBAMA em Juazeiro, que o entregou aos cuidados do CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) da Univasf. O Sagui passou por um tratamento para recuperação das lesões e recambiado á sua localidade de origem para ser reintegrado ao seu grupo. Este episódio resultou na parceria entre a PMJ, Unidade do IBAMA de Juazeiro e Cetas da Univasf, para atendimento aos animais silvestres feridos com gravidade.

Fonte: Noticia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário