Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Acúmulo de lixo chama a atenção dos visitantes e turistas na Cachoeira dos Alves


Lixo acumulado na Cachoeira dos Alves

No último sábado (26), membros da ASPAFF CHAPADA NORTE estiveram visitando a Cachoeria dos Alves e ficaram perplexos com a grande quantidade de lixo encontrado naquela localidade. Muito conhecida pela população de Jacobina, a Cachoeira dos Alves é considerada como uma das mais visitadas da região, por ter um fácil acesso e oferecer aos visitantes boas condições de banho e lazer.

Mas, infelismente o local continua não tendo a atenção adequada. Como podemos ver (Foto) uma grande quantidade de lixo estava exposto nas imediações do estacionamento e da trilha que dá acesso a cachoeira, se tornando visível para os turistas e visitantes que ali se encontravam.

A ASPAFF CHAPADA NORTE também denunciou o fato a outros veículos de comunicação, para que a população de Jacobina e região tome ciência e se sensibilizem com esta lamentável situação, e que os órgãos responsáveis pela limpeza pública tomem as devidas providências no que se refere a este triste fato.

Ações locais como educação ambiental e mobilização social podem ser favoráveis para minimizar tais impactos ambientais. É preciso sensibilizar a sociedade, a princípio mobilizar a comunidade local para que sejam atuantes e multiplicadores das ações que beneficiem a comunidade como um todo, melhorando assim a vida de cada um, através do saneamento e do turismo, trazendo maior qualidade de vida para a comunidade.

ASCOM - ASPAFF CHAPADA NORTE
Foto: Marcos Antonio - Associado ASPAFF CHAPADA NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário