Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Serra do Cruzeiro: Incêndio, Fumaça e Poluição



Um forte incêndio destruiu boa parte da vegetação da Serra do Cruzeiro na tarde desta segunda feira (19). O incêndio começou por volta do meio dia nas proximidades do bairro da Serrinha e foi se alastrando rapidamente até o tôpo da serra.

A cidade de Jacobina ficou parcialmente coberta por uma forte fumaça que pode ser sentida até no centro da cidade. Muitos bairros também sofreram com a poluição causada pela forte fumaça, a exemplo dos bairros da Serrinha, Estação, Jacobina I, Bairro dos índios, entre outros.

Considerado como um dos pontos turísticos mais visitados e mais bonitos da cidade de Jacobina, a Serra do Cruzeiro ardia em chamas, que só foram controladas somente no final da tarde desta terça feira (20).

Os incêndios em matas e florestas são muito comuns nesta época do ano, em virtude do início das estações mais secas, com ventos mais intensos, o que favorece a rápida combustão do fogo.

O fogo pode ser provocado tanto pelo homem (provocado ou por negligência), ou por causa natural (como descargas elétricas, raios).

Fica o apêlo da ASPAFF CHAPADA NORTE para que as pessoas não sejam negligentes com esta causa, que possam estar cada vez mais atentos a estas situações, evitando assim danos ao meio ambiente.

Fotos (ASPAFF CHAPADA NORTE)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho pessoal. Moro atualmente no Morro do Chapéu, e estava há treze em Salvador, e sempre me chamou muito a atenção os incêndios em nossas serras. Se não temos iniciativa pública na cidade, o trabalho de vocês é importantíssimo!!!

    ResponderExcluir