Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

terça-feira, 24 de maio de 2011

PEAS - Programa de Educação Ambiental para a Suntentabilidade realiza aula de campo na barragem de Pindobaçu - BA



O PEAS - Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, está realizando em Jacobina - BA, o curso para formação de Educadores Ambientais. Na última segunda feira (23-05), o curso iniciou o módulo II, que tem data prevista para encerramento na próxima sexta-feira (27-05).

Nesta terça feira (24-05), os alunos inscritos no curso de Formação de Educadores Ambientais , estiveram nas imediações da barragem de Pindobaçu - BA, para mais uma uma aula de campo multidisciplinar na ETA - Estação de Tratamento de Água, obra que está sendo feita para beneficiamento e fornecimento de água para os municípios de Caém, Saúde e Jacobina - BA.

A Aula foi mediada pelo Geógrafo Ademário Dias, pela Historiadora Graciete Oliveira e pelo Biólogo Hailton Ferreira, que provocaram os alunos a levantarem aspectos Socioeconômicos, usos e conflitos e também aspectos Socioambientais, levantando questões relacionadas a impactos ambientais locais, APP's - Área de Preservação Permanente, Recursos Hídricos e Endemias.

Durante a aula, os alunos tiraram muitas dúvidas a respeito da execução da obra com o Engº responsável Jorge Gomes e também, outros assuntos foram abordados entre os alunos, entre eles, o uso do Rio Payayas pelos balneários locais e as degradações ambientais ocorridas pelo turismo e lazer naquele rio.


(Ademário Dias, Elione Muritiba - PEAS, Richard Silva, Cléber Barros ASPAFF CHAPADA NORTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário