Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Aspaff participa de intercâmbio cultural em Itaitu




Ainda fazendo parte das atividades da Aspaff no mês de janeiro, aconteceu no Disitrito de Itaitu, localizado a 25 Km de Jacobina, Centro Norte da Bahia, um Intercâmbio Cultural entre o Projeto Rede Cultural do Licuri de Serrolândia e o Ponto de Cultura EcoArte Itaitu.

A programação contou com um bate papo nas dependências da Casa de Arte e Cultura Pedro José da Silva sobre Educação Ambiental e a necessidade emergente de preservar os recursos hídricos da região, uma vez que a comunidade de Serrolândia é abastecida também com as águas da Barragem de Cachoeira Grande, onde parte das nascentes se encontram localizadas nas Serras da região de Itaitu. Além disso, os participantes que vieram na caravana para o intercâmbio enfatizaram a importância de manter viva a cultura do licuri que para muitos provem rendas para as comunidades e servem também como fonte de alimentação, contando muitos causos.

Na oportunidade, foi feita uma visita na Cachoeira Véu de Noiva e o Ponto de Cultura EcoArte Itaitu foi presenteado com um kit com produtos vindos do Licuri que ficou exposto na Biblioteca Miguel Gomes de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário