Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Reunião para tratar de turismo é realizada em Jacobina


Participantes da reunião (Foto: Markus Breus)
No dia 23 de janeiro, aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Jacobina uma reunião para tratar de assuntos ligados ao turismo. Na oportunidade, os participantes apresentaram diversas propostas ao então Diretor de Turismo do município de Jacobina, Srº Geyder Gomes. Além disso, a reunião também teve como objetivo iniciar algumas ações que venham a fortalecer o turismo local e regional, trazendo uma nova perspectiva para a economia e de desenvolvimento dos setores e segmentos ligados a este setor.

Muitos assuntos foram abordados, entre eles a importância de catalogar os atrativos naturais, turísticos e culturais, Criação do Conselho Municipal de Turismo, Reativação do posto turístico da entrada da cidade, Museu Regional do Piemonte da Diamantina e relação com os municípios vizinhos, campanha publicitária, turismo de base comunitária, capacitação de guias, comerciantes e prestadores de serviços da rede hoteleira (atendimento), agenda de eventos culturais e esportivos, parceria com o Estado, limpeza das cachoeiras, potencial turístico de Itaitu e turismo controlado e revitalização do Monte Tabôr.

A Aspaff, que estava representada pelo então Presidente Richard Silva se propôs a colaborar no que for necessário, se propondo também realizar cursos e oficinas na comunidade de Itaitu para capacitação de guias e comerciantes.

Além de Richard Silva, estiveram presentes o Vereador Junior de Todos e o Assessor Markus Breus, Túlio Simões da empresa Simões Turismo, Magrão da limpeza pública municipal e o Professor Dayvid Sena que agendaram uma próxima reunião com representantes do segmento turístico para o dia 17 de fevereiro, onde estarão iniciando as discussões para a criação do Conselho Municipal de Turismo entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário