Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quinta-feira, 12 de maio de 2016

"Céu encanta público"


Grupo de Teatro Dona Tea - "A Cerca"
Bonito de ver e ouvir. O Projeto Céu das Artes, que acontece desde o início de abril, tem se consolidado a cada semana. Neste sábado, 07, a programação foi muito elogiada pelos frequentadores do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bairro Félix Tomaz, em Jacobina.

A cada mês uma nova oficina é iniciada.  Depois de um mês de muita zumba, o fotógrafo Eugênio Junior iniciou a Oficina de Fotografia ‘Educando o Olhar’, que acontece até dia 28 de maio (aos sábados), com técnicas e manuseio do equipamento fotográfico.

Como o Céu das Artes também é informação e fomento, foi realizada mesa redonda sobre o Plano Municipal de Cultura. Artistas de Jacobina e Capim Grosso participaram da discussão mediada pela Representante Territorial de Cultura do Piemonte da Diamantina, Inaiara Nunes, e que teve a participação do promotor de Justiça, Pablo Almeida, de Luciene Rosa, presidente do Conselho de Cultura de Capim Grosso, e Fábio Carvalho, representante do Conselho Municipal de Política Cultural de Jacobina.

As atrações capim-grossenses Grupo Teatral Dona Tea, com o espetáculo ‘A Cerca’, e Afro Som, foram o ponto alto da noite e encantaram o público. Quadra lotada, o público riu, dançou, cantou... interagiu com os artistas.

O projeto ainda trouxe exposição do artista plástico Almaques Gonçalves, de Dinda Flor (artesanato em couro); Bahia Babaçu (cosméticos a partir da matéria prima); Sítio Timbau; APAE; Associação Ser Brasileiro & Solidário com a venda de artesanato e produtos da gastronomia regional, da artesã Minita Montenegro, dentre outros artistas da cultura popular regional.

Sobre o Projeto

Aprovado no Edital Agitação Cultural, da Secretaria de Cultura da Bahia, o Céu das Artes vem dinamizando a Praça do CEU, promovendo a difusão de expressões artísticas tradicionais da cultura regional e, ainda, proporcionando meios de geração de renda e valorização.
O Céu das Artes tem a realização da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina e apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Afro Som
 Veja mais fotos no link: https://www.facebook.com/ceudasartesjacobina/photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário