Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Abril termina consolidando projeto Céu das Artes


O mês de abril foi de extensa programação artística cultural na cidade de Jacobina, Centro-Norte do estado. Em cinco sábados consecutivos, o projeto Céu das Artes realizou oficinas, exibições cineclubistas, exposições artísticas (fotografia, artes visuais/plásticas, artesanato), espetáculos teatrais, apresentações musicais/culturais/de dança, dentre outras atividades.

Aprovado no Edital Agitação Cultural, da Secretaria de Cultura da Bahia, o Céu das Artes vem dinamizando o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bairro Félix Tomaz, promovendo a difusão de expressões artísticas tradicionais da cultura regional e, ainda, proporcionando meios de geração de renda e valorização.

Com início no sábado, 02 de abril, o Céu das Artes acontece por cinco meses contemplando o público com uma série de atividades culturais gratuitas. Até o momento, mais de 1000 pessoas já assistiram e/ou participaram das ações do projeto.

De acordo com o coordenador Técnico do Céu das Artes, Richard Silva, “chegar ao quinto sábado com um público consolidado, nos diz que os agentes culturais e o público têm absorvido a proposta e que existe consumidores ávidos de cultura e artistas ávidos a criares”.

Oficina de Zumba, apresentações cineclubistas - sobre Autismo, Segurança Alimentar e Nutricional, Ecoturismo, Surdez e Direitos da Criança e do Adolescente -, Teatro Sarau das Seis, Teatro Artefato, Bumbeiros de Serrolândia, Dança Cigana, Recicla Som, Apresentação de Capoeira, samba de roda e dança de côco e a Filarmônica 2 de Janeiro, foram apenas algumas das expressões artísticas culturais que fizeram do projeto palco para as suas artes.

O Céu das Artes tem a realização da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina e apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário