


Estes fatos lamentáveis já estão virando rotina no município de Jacobina, a exemplo dos recentes incêndios ocorridos nas Serras do Cruzeiro, Bananeira, Alto Bonito e Leader.
Muitos fatores favorecem para este descaso, a exemplo da falta de campanhas em Educação Ambiental, efetivação de uma brigada de incêndio, fiscalização por parte dos órgãos competentes e aplicação das devidas punições para estes criminosos que insistem em destruir as nossa belezas naturais, sendo uma ameaça constante para a biodiversidade local e população.
Acionada, a ASPAFF CHAPADA NORTE esteve no local e denunciou o fato à Coordenação de Meio Ambiente do município, para as devidas providências.
Até quando a natureza vai pagar por este descaso e pela falta de consciência por parte destes criminosos?
O Fogo e a lei:
-Lei Federeal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais);-Lei nº 4.771/65 (Código Florestal);
-Lei Estadual nº 10.431/06 (Política do Meio Ambiente de Proteção a Biodiversidade do Estado da Bahia);-Decreto nº 6.514/08 (Infrações Administrativas Ambientais).
Me conte uma novidade! Enquanto ninguém for para a cadeia, teremos que conviver com isso todos os anos...
ResponderExcluirA Garagem da Prefeitura localizada na Entrada do PARQUE DA MACAQUEIRA tem que Dar lugar para se fazer uma sede da Brigada de Incêndio, o bairro do leader não suporta mais o trânsito das máquinas pesadas.
ResponderExcluirA Natureza não aguenta mais !!!
ResponderExcluirEsta noticia é velha.
ResponderExcluirNeste momento já completam 10 dias seguidos de uma nova queimada. Inclusive ja tem helicopteros enviadi pelo governo do estado tentando apagar as chamas.Passou o natal e a virada de ano com fogo alto.