Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Balaio Cultural, Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu "Lixo: um novo olhar para o mundo"















Xangai, 18-02-12












Maviael Melo, 20-02-12












Guymeo Jumonji, 19-02-2012











Joan Sodré e Banda, 18-02-2012












Banda Essência Natural, 19-02-2012














Um Xote Novo, 20-02-2012



Durante os dias 17 a 21 de fevereiro, a Vila de Itaitu, paraíso ecológico da Chapada Norte, localizada a 25 km de Jacobina - BA, estará recebendo artistas, ambientalistas, turistas, atletas e os amantes da natureza para mais uma edição do Balaio Cultural, Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu. Considerado como um dos mais belos destinos turísticos da Bahia, a Vila de Itaitu será palco deste grande evento, proporcionando muita alegria para aqueles que querem curtir um carnaval diferente, em meio as inúmeras belezas naturais da região.

Este ano o evento tem como tema "Lixo, um novo olhar para o mundo", que incorpora toda filosofia em cima desta preocupante realidade que ameaça a cada instante a biodiversidade do planeta, o que realmente vem preocupando toda a humanidade e é com este pensamento que a ASPAFF CHAPADA NORTE está incluindo na programação ações voltadas a reciclagem, como oficinas de reaproveitamento de lixo, e também a separação do lixo através da coleta seletiva.

Criado em 2007 por um grupo de amigos, o Balaio Cultural, Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu terá a sua 4ª edição este ano e apartir de 2010 tornou-se Ponto de Cultura do Estado da Bahia, tendo como entidade proponente do projeto a ASPAFF CHAPADA NORTE. Com toda essa história, O Balaio Cultural, Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu estará mais uma vez transmitindo esta essência, despertando em todos a importância de valorizar as manifestações culturais da região, tendo a consciência de poder refletir no que pode ser feito para evitar ameaças a vida do nosso Planeta.

Venha para este balaio, Itaitu espera por você, mas não esqueça, separe seu lixo !!!

A programação completa com os horários das oficinas, shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas estarão em breve em nosso blog.

---------------------------------------------------------------------------

Atrações Musicais Confirmadas;


Xangai, Maviael Melo, Guymeo Jumonji, Banda Essência Natural, Joan Sodré e Banda, Um Xote Novo.


Atrações Confirmadas para o Balaio Cultural: Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu, de 17 a 21 de fevereiro, Itaitu - Jacobina - Bahia - Brasil.

Welton Gabriel

(cantor e compositor)

Welton Gabriel é cantor e compositor, nascido na cidade de Santa Maria da Vitória-Ba e radicado em São Gabriel, tornando um símbolo da cidade, "labuta na música desde que se entende como gente", leva na sua discografia 3 preciosos CD’s, o primeiro, “Felicidades”, em parearia com Lívia Ramaiana, seguido do emblemático “Caravanas” e, por fim “Espaçonave Colorida - nós não estamos na vida parados, e Welton também não!" Participou de devassas coletâneas, com “Poética Musical Balaio de Gente” e “ Nosso Canto”. Ainda reserva ao público o disco “Relíquias” gravado em parceira com Cléber Eduão, com lançamento previsto para 2012.

Welton Gabriel também teve participação em 8 das 21 cantorias de São Gabriel.

Hoje é um dos artistas independentes mais respeitados do Território de Irecê.

Francisco Gui

(cantor e compositor)

Gui é estudante, tem 19 anos, nascido na cidade de São Gabriel-Ba, descobriu seu grande talento em tocar, cantar e compor músicas da MPB, venceu o FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), já subiu ao palco com o Grupo Flor de Barriguda e Welton Gabriel, atualmente se apresentou no território de Irecê em movimentos culturais, barzinhos, feiras de arte e no sarau que acontece mensalmente na cidade.

Má Gama

(cantor e compositor)

Músico de 24 anos vem subindo aos palcos com um repertório bem diversificado com musicas próprias e de grandes nomes do MPB, REGGAE e POP ROCK brasileiro. Vencedor do Festival Anual da Canção Estudantil 2009 (FACE), atualmente trabalha fazendo shows em barzinhos na região de Irecê.


Nito Ruas

(cantor e compositor)

Nito Ruas, natural de Sento Sé -BA, estudante de pedagogia na Uneb de Irecê, começou sua vida artística em 1997, na Cidade de São Gabriel, quando conheceu a Cantoria de São Gabriel e se apaixonou pelo evento e desde então vem desenvolvendo um trabalho musical na linha da MPB e POP, onde se destaca nos barzinhos de Irecê e região com seu repertório bastante eclético. Desde 2005 está à frente da Banda Flor de Barriguda como vocalista.

Grupo de Reisado de São Gabriel-Ba

Grupo de Reisado existente há mais de 50 no município tem se apresentado em escolas, seminários, festival das primeiras águas, cantoria e na TEIA (encontro nacional de pontos de cultura), um dos grupos ganhadores do prêmio culturas populares da SECULT.

Tem como líder Sr. Eurípides que coordena a roda de São Gonçalo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário