Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Blog da Fundação SOS Mata Atlântica publica matérias com a ASPAFF CHAPADA NORTE


O blog oficial da Fundação SOS Mata Atlântica publicou duas matérias destacando a participação efetiva da ASPAFF CHAPADA NORTE durante a visita do projeto itinerante "A Mata Atlântica é aqui, exposição itinerante do cidadão atuante", na cidade de Jacobina - BA.

Na primeira publicação, com o tema "Cidade do Ouro" publicada em 14-02-11, o blog descreve um resumo geral, relatando tudo o que aconteceu na semana em que o projeto esteve presente na cidade de Jacobina - BA, citando a participação efetiva da ASPAFF CHAPADA NORTE em vários momentos da programação, como mostra a foto com o vice presidente da ASPAFF CHAPADA NORTE Rafael Fiscina coletando a água do rio Itapicurú Mirim, onde na mesma ocasião foi orientado juntamente com demais membros da associação de como se proceder no monitoramento das águas.

Já na segunda publicação, com o tema "Monitoramento de água em Jacobina - BA", publicada em 16-02-11, que descreve sobre o resultado das análises das águas coletadas em pontos distintos no município de Jacobina - BA, sendo no Rio Itapicurúzinho, que foi considerado aceitável e no rio Itapicurú Mirim no centro da cidade, que foi considerado como ruim.

Estas análises são feitas por meio de kit's especiais para monitoramento das águas que identificam parâmetros físicos e químicos da água coletada. Estes Kit's são disponibilizados pela "Rede das Águas".

Leia Matéria na íntegra; http://www.sosmatatlantica.org.br/blog/

Um comentário:

  1. Amigos,
    Mais uma vez, parabenizo o projeto da SOS Mata Atlântica, principalmente todos os envolvidos nessa luta(em especial,Richard,Paulo Henrique e Rafael Fiscina,pessoas essas que são agentes de transformação),infelizmente ainda são poucas pessoas em nossa cidade que vislumbram sustentar as riquezas que existem através de conscientização,preservação e novos habitos.
    Por isso, a luta está apenas começando.Através de exemplos como esses, devemos e podemos nos mobilizar e levar cada vez mais informações.
    Tenho certeza que a ASPAFF representou muito bem os cidadãos que acreditam nessa mudança.
    Um beijão e muita paz!
    Valma Fiscina

    ResponderExcluir