Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

sexta-feira, 18 de março de 2022

Sala Verde EcoArte Itaitu recebe atividades de formação para Condutores Ambientais



No dia 11 de março, a Sala Verde EcoArte Itaitu, Espaço Interativo de Educação Socioambiental, localizada no Distrito de Itaitu, Jacobina – Ba, recebeu em suas dependências a Formação Complementar de Condutores Ambientais. As atividades aconteceram de forma presencial com a realização dos cursos de Avistamento de Aves, ministrada por Alan Bonfim e Oficina de Fotografia e Comunicação, ministrada por Levi Santana.

 A formação teve como principal objetivo oferecer aos participantes, sendo a maioria Condutores Ambientais e Guias de Turismo, um maior reforço na formação complementar, com atividades teóricas e exibições de vídeos nas dependências da Sala Verde e práticas, onde os Condutores Ambientais e demais participantes se dirigiram no período da tarde para a Cachoeira do Piancó, onde finalizaram todas as atividades do dia.

A UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco (Proex, Gema) é a Instituição certificadora e a formação é Coordenada Pela Professora Doutora Claudine Gonçalves, tendo o apoio da ASPAFF Chapada Norte, Instituição Proponente da Sala Verde EcoArte Itaitu, ACAGI – Associação de Condutores Ambientais e Guias de Itaitu, Associação Payayá de Guias e Condutores, Prefeituras Municipais de Jacobina e Jaguarari, Polícia Militar do Estado da Bahia e Restaurante da Elaine.

A próxima formação complementar será realizada no dia 25 de março com as oficinas de orientação (uso de bússola, GPS, leitura e marcação de mapa) com o Professor Doutor Gustavo Negreiros e Associativismo com Richard Silva (ASPAFF) e Alex Araújo (ACAGI).




Com Informações: ASCOM – ASPAFF Chapada Norte e Richard Silva, Coordenador da Sala Verde EcoArte Itaitu.

Fotos: Saulo Côrtes e ASPAFF Chapada Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário