Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

INCÊNDIO CONSOME SERRA DA CORÉIA (POVOADO DE JACOBINA-BA).

Fogo devastando a Serra da Coreia
Na tarde desta terça-feira, 08/11, um incêndio de grandes proporções teve início na Serra da comunidade da Coréia (próxima a Itaitu). Assim que tomou conhecimento a equipe da SMMA se dirigiu ao local com um grupo de voluntários. Chegando no local o secretário de Meio Ambiente, Ivan Aquino, foi informado que já tinha um grupo de voluntário em cima da serra tentando evitar que o incêndio se alastrasse.

 Devido as proporções do sinistro, houve a necessidade de se providenciar mais reforços. O secretário, juntamente com o Diretor de Turismo, Adroaldo Ribeiro,o Presidente da ASPAFF, Richard Silva e os representantes dos Brigadistas Voluntários, Murilo e Célia, fizeram uma reunião de avaliação e entraram em contato com o representante do Ministério Público, Dr. Pablo Almeida, do Parque das Sete Passagens, Zélis, com o representante do INEMA, Diogo Amaral, com o representante do Corpo de Bombeiros, Major Tarcísio, com o representante da YAMANA, Leonardo Muritiba e com o Prefeito Rui Macedo. A junção de todas essas entidades tem como objetivo evitar que o incêndio tome as proporções do que ocorreu em dezembro de 2015 que se alastrou por várias serras e vales, destruindo
grandes extensões da flora, matando inúmeras espécies de nossa fauna, além de destruir várias nascentes.

Uma equipe de voluntários está combatendo as chamas durante toda a madrugada. Está prevista para chegar logo no início da manhã brigadistas da YAMANA, do Parque das Sete Passagens e do Corpo de Bombeiros. Mais uma vez os indícios são de que o incêndio foi provocado de maneira irresponsável causando todo transtorno e destruição da natureza. 

Ao chegar em Jacobina o secretário foi informado de um incêndio na estrada de Mirangaba que foi combatido pelo carro-pipa de Mendonça e o Bombeiro Civil Claudio Maia. 
Infelizmente pessoas irresponsáveis não pensam nas graves consequências dessas queimadas que além de destruir o meio ambiente colocam em risco a vida dos brigadistas que heroicamente combatem esses crimes dia e noite.

Texto: Ivan Aquino, Secretário de Meio Ambiente de Jacobina - Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário