Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Semana do Orgânico incrementa programação do Projeto Céu das Artes

Performance de Almacks Gonçalves
Exposição de Fotografia - "Carlos Guedes"
Desfile de Alunos - "Escola Carlos Gomes"
Cineclube - "Alimentos Orgânicos x Agrotóxicos"
A Associação Afro Brasileira Quilombo Erê (Atabaque) e a Rede de Feiras Agroecológicas Solidárias do Piemonte da Diamantina (Refas), de Jacobina, realizaram de 30 de maio a 05 de junho a Semana dos Alimentos Orgânicos, com feiras demonstrativas, rodas de conversas, em espaços de concentração de pessoas.

Neste sábado, 04, a Semana dos Alimentos Orgânicos teve como palco o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bairro Félix Tomaz, e aconteceu simultaneamente ao Projeto Céu das Artes.

O objetivo do evento é abrir diálogo com o consumidor para mostrar como se dá a produção orgânica, os benefícios sociais, ambientais e para a saúde, e, também, fortalecer o mercado regional.

A programação ainda contou com a participação da Escola Carlos Gomes, do Bairro da Bananeira, que chamou a atenção para a importância da preservação do meio ambiente. Dez alunos, do 2º ao 5º ano, dançaram ao som do Xote Ecológico e desfilaram suas fantasias confeccionadas com materiais reciclados.

Certificação
A Feira Orgânica de Jacobina recebeu no dia 03 de junho do Ministério da Agricultura a certificação de produto orgânico (selo de orgânico). O reconhecimento, grande passo para a agricultura orgânica da região, certamente alavancará a comercialização dos produtos da agricultura familiar dos municípios de Caém, Saúde, Mirangaba e Jacobina, Território de Identidade Piemonte da Diamantina.

Realização
A Semana dos Alimentos Orgânicos foi realizada pela Atabaque e Refas, apoio do Programa de Pequenos Projetos Eco Sociais (PPP Eco) e parceria da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF) e da Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (Cofaspi). 

Veja mais fotos no link: https://www.facebook.com/ceudasartesjacobina/photos

Fotos: Saulo Côrte

2 comentários: