Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Céu das Artes traz programação gratuita para Jacobina

20 sábados de atividades culturais, democratizando o acesso a obras de artistas regionais

                   


Durante cinco meses, Jacobina terá uma programação cheia de eventos gratuitos, contemplando o público com uma série de atividades culturais. Trata-se do projeto Céu das Artes que iniciou em abril, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bairro Félix Tomaz.

Aprovado no Edital Agitação Cultural, da Secretaria de Cultura da Bahia, o Céu das Artes tem o objetivo de dinamizar o CEU promovendo a difusão de expressões artísticas tradicionais da cultura do Território de Identidade Piemonte da Diamantina, bem como proporcionar meios de geração de renda e valorização da cultura popular.

Com programação regular semanal, por 20 sábados, a iniciativa contará com exposições artísticas (fotografia, artes visuais/plásticas, artesanato), espetáculos teatrais, apresentações musicais/culturais/de dança, exibições cineclubistas, além de formação nas áreas culturais (cordel, incentivo à leitura e escrita, fotografia, dança, capoeira), democratizando o acesso a obras de artistas do Território.

O coordenador Técnico do Céu das Artes, Richard Silva, explica que o Céu das Artes terá uma infraestrutura que permitirá aos expositores e visitantes contemplarem as potencialidades artísticas, culturais, gastronômicas e da economia criativa do território. “Além de uma excelente opção de lazer para toda a família, o projeto irá apresentar/difundir, valorizar e fomentar o que a nossa cultura tem de melhor. Vale a pena prestigiar”, garante Richard.

O Céu das Artes tem a realização da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário