Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

terça-feira, 27 de agosto de 2013

5ª Conferência Estadual das Cidades


5ª Conferencia Estadual das Cidades
 
A Política de Desenvolvimento Urbano é uma política de base territorial que orienta, articula e integra as diversas políticas setoriais em um determinado território e tem como focos centrais: o espaço urbano; a cidade sustentável e a rede urbana. Envolve aspectos econômicos, sociais, culturais, ambientais e de gestão, abrangendo todos os Territórios de Identidade.  A 5ª Conferência Estadual das Cidades foi realizada no Centro de Convenções, no período de 5 a 8 de agosto de 2013, em Salvador.

Conquistar um espaço urbano melhor para todos não é uma tarefa fácil, já que na cidade existem muitos interesses que estão em conflitos. Para isso, é preciso lutar e essa luta pode acontecer de diferentes formas. Uma delas é influenciar a criação de políticas públicas que beneficiem a coletividade. A competência de criá-las é do poder publico, mas a população pode, e deve, influenciar o processo, assegurando seus direitos e os interesses coletivos.
A participação e o controle social estão intimamente relacionados, sendo essenciais para o exercício de cidadania e fortalecimento da gestão democrática. Assim, a sociedade pode intervir na tomada de decisão do poder público, para garantir que as políticas atendam ao interesse coletivo e, ao mesmo tempo, fiscalizar as ações do Estado, mediante acesso público às informações e participação social.      


Gilson Pereira - CREA, Amilton Mendes - ASPAFF, Silvio Pereira - Presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Jacobina

Nenhum comentário:

Postar um comentário