Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Projeto Hidroambiental das Nascentes do Rio Salitre, Sub-Bacia do Rio São Francisco é apresentado em reunião

Reunião CBHS no Morro do Chapéu -BA
Reunião CBHS no Morro do Chapéu -BA
No dia 20 de setembro de 2012 foi realizada na cidade de Morro do Chapéu uma reunião para a apresentação do Projeto de recuperação e revitalização ambiental do Rio Salitre. A área beneficiária será a sub-bacia do Rio Salitre, localizada no município de Morro do Chapéu-BA.

A ações do projeto foram apresentadas pelos representantes da AGB Peixe Vivo e das Empresas Localmaq Ltda e Gama Engenharia em Recursos Hídricos Ltda. O projeto visa proteger a principal cabeceira da nascente do Rio Salitre, com cercamento e medidas e conservação do solo, estabilização de áreas degradadas mediante terraceamentos, adequação de trechos de estradas com a construção de lombadas e barraginhas, além da mobilização dos moradores em torno de atividades de educação para as águas.
  
Para esta obra serão gastos R$ 838.389,05 (Oitocentos e trinta e oito mil e trezentos e oitenta e nove reais e cinco centavos), com prazo de execução para oito meses, contados a partir do mês de outubro, mês em que se iniciarão as obras no local, tendo a empresa Localmaq Ltda como executora e fiscalizada pela Gama Engenharia de Recursos Hídricos Ltda.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salitre, Almacks Luiz Silva, O Gestor do Parque Estadual do Morro do Chapéu, Tadeu Val Verde, o membro dos comitês das Bacias do Salitre e São Francisco, Luis Dourado,  Amilton Mendes de Oliveira e Richard Silva, representantes da ASPAFF CHAPADA NORTE, Janaina Almeida, representante da Brigada de Incêndios do Morro do Chapéu, representantes da CODEVASF - Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba e representantes das Empresas Localmaq Ltda e Gama Engenharia de Recursos Hídricos Ltda.

Parabéns ao CBHS - Comitê da Bacia Hidrográfica do Salitre por esta conquista, trazendo esperança de melhorias através da revitalização e recuperação das nascentes deste tão importante rio que é o Salitre, localizado na região semiárida.

Texto: Richard Silva - 2º Secretário ASPAFF CHAPADA NORTE - Membro suplente do CBHS.
Fotos: Almacks Luiz Silva - Presidente CBHS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário