Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mortandade de Peixes Assusta População de Jacobina




(04-10-2011)





(10-10-2011)

Nas duas últimas semanas, os moradores dos bairros do Leader, Matriz e Alto Bonito estavambastante assustados com o aparecimento de peixes mortos no leito do Rio do Ouro.

Membros da ASPAFF CHAPADA NORTE foram acionados e chamados no local por algumas pessoas que acompanhavam este triste episódio deste tão importante rio da cidade.

O Rio do Ouro faz parte da história de Jacobina que por muito tempo abasteceu a cidade com sua águas límpidas, sendo assim um importante referencial hídrico, além de ser conhecido também por amantes do ecoturismo, que por muito tempo desfrutaram deste valiosíssimo presente da natureza.

Hoje a história é outra, o Rio do Ouro está cada vez mais poluído e degradado. Muitos problemas como a falta de saneamento, acúmulo de lixo, baixa vazão da água e até mesmo a falta de sensibilização humana vem pondo em risco a vida deste tão importante rio da cidade de Jacobina.

Projetos de revitalização do rio e suas nascentes devem ser elaborados com urgência. Muitos ambientalistas e instituições ambientais a exemplo da ASPAFF CHAPADA NORTE lutam para a revitalização do Parque Municipal Nilson Valois Coutinho "Parque da Macaqueira", que ainda espera iniciativas por parte do poder público para a implantação do plano de manejo.


VIDA AO RIO DO OURO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário