Durante os dias 26 de outubro a 06 de novembro, a cidade de Salvador - BA foi sede da 10ª Bienal do Livro, evento literário mais importante do estado que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, com a participação de diversos segmentos da sociedade.
A ASPAFF CHAPADA NORTE, associação proponente de um ponto de leitura no território do Piemonte da Diamantina, foi convidada pela Fundação Pedro Calmon para participar do evento e também do IV Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura, que fazia parte da programação da bienal, realizado no auditório Jorge Amado. Durante a programação os pontos de leitura receberam da Fundação Pedro Calmon um valeu cultura no valor de R$ 350,00 para serem trocados por livros que estavam sendo expostos em estandes da bienal.
Cerca de 50 livros foram adquiridos pela associação com temas e títulos variados nas áreas de meio ambiente, educação e legislação ambiental, ecologia, segurança alimentar, romances literários, literatura infanto-Juvenil, matemática, informática e fotografia. Estes livros farão parte do acervo da biblioteca comunitária Miguel Gomes de Oliveira no Distrito de Itaitu e também ficarão a disposição do projeto O Estético e o Lúdico na Literatura Infanto-juvenil.
A programação do IV Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura enfatizou diversos temas importantes, com o objetivo de unir os 09 Estados do Nordeste Brasileiro para discutir, atualizar e difundir as políticas da região. Outros temas também foram abordados, a exemplo da importância da grande participação do associativismo, como também a importância da literatura nordestina para o mundo e a produção criativa no Nordeste. Com este foco, as entidades já se articulam para expor a literatura nordestina na feira de Frankfurt em 2013.
"Se você tem um projeto para um ano,
plante um grão;
Se você tem um projeto para dez anos,
plante uma árvore;
plante uma árvore;
Se você tem um projeto para uma vida,
eduque uma criança".
eduque uma criança".
Provérbio africano
Trecho do livro, ecoguia - guia ecológico de A a Z, Fundação Nicolas Hulot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário