A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) está realizando Estudo de Viabilidade e Anteprojeto de Engenharia do Canal do Sertão Baiano (CSB), que tem como objetivo promover o abastecimento hídrico humano e animal, bem como impulsionar o desenvolvimento da região beneficiada pelo projeto. Este canal levará água do rio São Francisco às bacias hidrográficas Tatauí, Salitre, Tourão, Poções, Itapicuru e Jacuípe, no semiárido baiano, para atendimento às demandas de municípios que compõem estas bacias.
Encontro com o Poder Público na Câmara do Vereadores de Ponto Novo. |
Para a elaboração do referido estudo, a GEOHIDRO Consultoria S/S Ltda. foi contratada pela CODEVASF e, como parte do escopo dos trabalhos, estão sendo realizadas ações de comunicação social para levar informações sobre o estudo e sobre o Canal, bem como estabelecer um canal de escuta por meio do qual o público de interesse possa manifestar suas dúvidas e acompanhar a evolução do projeto.
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Serrolândia. |
O planejamento das ações de comunicação contempla encontros com o poder público, os usuários e a sociedade civil organizada, e ainda ações de interação social junto a algumas comunidade rurais. Como a participação dos respectivos públicos alvos é fundamental para o sucesso desta iniciativa, a ASPAFF-Chapada Norte, foi convidada para participar do processo de mobilização de campo, levando informações para o maior número de interessados possíveis, contribuindo, assim, para um processo de gestão pública participativa.
Comunidade Rural de Jenipapinho (Município de Saúde). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário