Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Primeiro semestre de 2017 será decisivo para revitalização do Velho Chico

O processo de revitalização do rio São Francisco ainda está no campo das discussões, mas a partir de 2017 o Programa Novo Chico começa a ganhar corpo prático. Em reunião realizada em Salvador (BA), na última sexta feira (21.10), com a participação de representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio são Francisco (CBHSF), Governo da Bahia, Ministério do Meio Ambiente (MMA) e entidades ligadas à bacia, o gerente do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas do MMA, Henrique Pinheiro Veiga, afirmou que os primeiros seis meses de 2017 serão decisivos para o desenvolvimento inicial do projeto, incluindo a realização de diagnóstico de campo.

“O primeiro semestre de 2017 será de preparação para o Novo Chico: projetos serão elaborados e prioridades serão identificadas”, destacou Veiga, referindo-se às atuações específicas do MMA. “Nosso entendimento é de que, nesse primeiro momento, é importante termos um planejamento e um diagnóstico consistente para, então, iniciarmos as ações”, completa.

O diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas, Renato Ferreira, enfatizou que as ações propostas pelo MMA estão sendo construídas de maneira coletiva, envolvendo, além do CBHSF, os governos estaduais e demais entidades que atuam em defesa da bacia hidrográfica do São Francisco.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cineclube Payayá em mais um DIA


O DIA
O Dia Internacional da Animação (DIA) é uma Mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais com entrada franca que acontece no dia 28 de outubro em centenas de cidades do Brasil.


COMO SURGIU O EVENTO NO MUNDO
Em 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, exibindo o filme Pauvre Pierrot. Para celebrar a data, em 2002, a ASIFA (Associação Internacional do Filme de Animação) lançou o “Dia Internacional da Animação” contando com diferentes grupos internacionais filiados em mais de 30 países.

NO BRASIL
No Brasil o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA. Em 2016 o DIA está na sua 13ª edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A Mostra Oficial acontece no dia 28 de outubro às 19h30 simultaneamente em todas os locais participantes, contando com a adesão de mais de 200 cidades em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo o maior evento simultâneo de animação realizado no Brasil.

COMO É:

Mostra Oficial
A Mostra Oficial é realizada no dia 28 de outubro simultaneamente as 19h30 com entrada franca em todo o país. Composta por uma hora de curtas metragens estrangeiros de países integrantes da ASIFA e uma hora de curtas metragens brasileiros selecionados por um júri especializado de diretores escolhidos pela ABCA.

Programação Paralela
Oficinas, Mostras Regionais, Mostras Paralelas, Mostras Infantis, debates com convidados.
Cada cidade pode organizar uma programação paralela de acordo com as especificidades de cada local, sempre com entrada franca. Dados específicos como datas, locais e horários são comunicados nas semanas que antecedem o evento no site www.diadanimacao.com.br.

Mostra Infantil
Uma hora de curtas-metragens de animação brasileiros dedicados ao público infantil. A Mostra é produzida através da seleção de filmes realizada pelo júri especializado de diretores escolhidos pela ABCA.

International Animation Day
A Mostra Nacional de curtas-metragens brasileiros é enviada via intercâmbio para exibição em 30 países que comemoram o Dia Internacional da Animação.
Maiores Informações http://www.abca.org.br/dia/
Vejam como foi o DIA em 2014 e 2015 http://aspaffchapadanorte.blogspot.com.br/search?q=Dia+Internacional+da+Anima%C3%A7%C3%A3o+

DIA 2015 em Caatinga do Moura

DIA 2014 em Itaitu

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Encontro dos Impactados pela Energia Eólica


O Encontro tem como objetivo discutir os impactos e os enfrentamentos atuais e futuros, a crise e o desafio da energia, estratégias de enfrentamento à problemática e alternativas.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Programação do Festival Céu das Artes


Programação Festival Céu das Artes na Concha Acústica e Praça do CEU
Sexta Feira (07/10)
19:30h – Dança Circular
20:00h – Vencedores das Categorias do FACE
21:00h – Pelé Rasta
22:30h –Santo Sou
Feira de Artesanato e Exposição Fotográfica

Sábado (08/10)
16:00h – Mostra de Cinema (Praça do CEU)
18:00h – Capoeira Filosofia de Vida (Praça do CEU/Cortejo Para a Missão)
20:00h – Raphael Barbosa
21:30h – Arte de Tocar
22:30h – Steel Fist
Feira de Artesanato e Exposição Fotográfica