Fotos : ASPAFF EM AÇÃO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ASPAFF CHAPADA NORTE publica o cartaz do Balaio Cultural 2011

Click na imagem para vizualisar o cartaz do evento.
MAIORES INFORMAÇÕES, DISK ASPAFF CHAPADA NORTE.
74-8117-1177, 74-8114-1558, 74-9198-4416.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Definida a realização do Balaio Cultural, Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu 2011


Os membros da ASPAFF CHAPADA NORTE definiram na reunião desta terça feira (22-02) os últimos detalhes para a realização de mais uma edição do projeto Balaio Cultural, feira de arte, cultura e meio ambiente de Itaitu, Distrito localizado a 27 Km de Jacobina - BA.

O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de março e contará com uma recheada programação com Fórum e palestras em meio ambiente, grupos culturais, fanfarras, filarmônicas, esportes, trilhas, oficinas, shows musicais e muita diversão que movimentará o fim de semana daquele que é considerado um dos mais belos destinos turísticos do estado da Bahia.

O projeto Balaio Cultural feira de arte, cultura e meio ambiente de Itaitu foi contemplado como um dos pontos de cultura do estado da Bahia e vai direcionar R$ 180.000,00 em 03 (três) anos e este ano dará início a este belíssimo projeto que trará sustentabilidade a comunidade de Itaitu com incentivos a realização de atividades no local, como artesanatos, oficinas de música, fotografia, leitura, culinária, meio ambiente entre outras.

Objetivos Específicos
· Reconhecimento e valorização da cultura local;
· Divulgação do potencial turístico de Itaitu;
· Divulgação das atividades do Projeto Ponto de Cultura – Balaio Cultural;
· Entretenimento e lazer;
· Geração de renda, com a venda de serviços e produtos;
· Troca de experiência com outras Entidades;
· Educação informal nas áreas de saúde e meio ambiente;
· Dinamização dos espaços públicos.

O Balaio Cultural feira de arte, cultura e meio ambiente de Itaitu é uma realização da ASPAFF CHAPADA NORTE, ACAI Associação Comunitária e Assistencial de Itaitu e conta com o apoio de diversos patrocinadores e colaboradores.

Sendo assim fica o nosso extenso convite a você que queira curtir um carnaval diferente com esta vasta programação em meio as belezas naturais da região de Itaitu, Jacobina - BA.

BREVE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, AGUARDE !!!

POUSADAS E ESTADIAS :
Pousada e Restaurante da Elaine - 74-3624-2031
Pousada Dona Marinalva - 74-3624-2000

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Blog da Fundação SOS Mata Atlântica publica matérias com a ASPAFF CHAPADA NORTE


O blog oficial da Fundação SOS Mata Atlântica publicou duas matérias destacando a participação efetiva da ASPAFF CHAPADA NORTE durante a visita do projeto itinerante "A Mata Atlântica é aqui, exposição itinerante do cidadão atuante", na cidade de Jacobina - BA.

Na primeira publicação, com o tema "Cidade do Ouro" publicada em 14-02-11, o blog descreve um resumo geral, relatando tudo o que aconteceu na semana em que o projeto esteve presente na cidade de Jacobina - BA, citando a participação efetiva da ASPAFF CHAPADA NORTE em vários momentos da programação, como mostra a foto com o vice presidente da ASPAFF CHAPADA NORTE Rafael Fiscina coletando a água do rio Itapicurú Mirim, onde na mesma ocasião foi orientado juntamente com demais membros da associação de como se proceder no monitoramento das águas.

Já na segunda publicação, com o tema "Monitoramento de água em Jacobina - BA", publicada em 16-02-11, que descreve sobre o resultado das análises das águas coletadas em pontos distintos no município de Jacobina - BA, sendo no Rio Itapicurúzinho, que foi considerado aceitável e no rio Itapicurú Mirim no centro da cidade, que foi considerado como ruim.

Estas análises são feitas por meio de kit's especiais para monitoramento das águas que identificam parâmetros físicos e químicos da água coletada. Estes Kit's são disponibilizados pela "Rede das Águas".

Leia Matéria na íntegra; http://www.sosmatatlantica.org.br/blog/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jornal Notícia Jacobina Publica Matéria com a ASPAFF CHAPADA NORTE


A matéria dispõe sobre a assinatura do contrato entre a ASPAFF CHAPADA NORTE e a Prefeitura Municipal de Jacobina - BA, permitindo o uso do casarão de Itaitu para as futuras projeções da ASPAFF CHAPADA NORTE no Distrito de Itaitu, Jacobina - BA.

(Click e leia a matéria na integra)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Membros da ASPAFF visitam o SOS Mata Atlântica Itinerante e apresentam o projeto Balaio Cultural




Na última quarta feira (09-02) os membros e associados da ASPAFF CHAPADA NORTE estiveram presentes na solenidade de abertura da programação do SOS Mata Atlântica intinerante que se enconta no município de Jacobina - BA, programação esta que vai até o próximo domingo (13-02).

Na oportunidade, foi apresentado uma palestra sobre a Mata Atlântica pelo membro da fundação SOS Mata Atlântica Anderson Palmeiras, mostrando que a região de Jacobina - BA faz parte desta tão importante mata, que em todo seu território nacional ainda restam 7% de toda mata, sendo assim, Jacobina - BA tem o privilégio de fazer parte deste tão importante bioma, sendo predominante na região a floresta estacional semidecidual.

O SOS Mata Atlântica Intinerante é um projeto móvel que visita todas as cidades e regiões que fazem parte da Mata Atlântica levando consigo o tema "A Mata Atlântica é aqui, exposição intinerante do cidadão Atuante".

Na oportunidade, os membros da ASPAFF CHAPADA NORTE apresentaram o projeto "Balaio Cultural, Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu" que foi muito bem recebido pelos membros do SOS Mata Atlântica, Anderson Palmeiras e Patrícia Ferreti, mostrando total apoio ao projeto, disponibilizando novos contatos da fundação SOS Mata Atlântica e abrindo as portas para inclusão de novas vertentes no que diz respeito a educação ambiental, conscientização e mobilização da sociedade, visando despertar em todos a importância da preservação da Mata Atlântica e do meio ambiente.

Em seguida, os membros da ASPAFF CHAPADA NORTE e os membros da fundação SOS Mata Atlântica se dirigiram a localidade de Itapicurú onde foram feitas coletas de água para análises no rio Itapicuruzinho, nas imediações da Yamana Gold e logo depois foram feitas coletas de águas no rio Itapicurú Mirim no centro de Jacobina - BA.

Fotos : (ASPAFF CHAPADA NORTE)